Por prestarmos serviços de eletricista em SP, atendemos a diversos casos de panes ou problemas de eletricidade como, por exemplo, a lâmpada piscando desligada. Se eu sua residência também vem acontecendo isso, é importante averiguar e resolver essa questão, uma vez que não é o que deveria acontecer depois de você ter apagado a luz.
Lâmpada piscando desligada: por que acontece?
Se tem algo que incomoda é a famosa “lâmpada fantasma”, aquela que você já desligou, mas do nada, de repente, ela começa a piscar em um intervalo de poucos minutos. Nessa hora, dá vontade de pegar uma escada, e simplesmente tirar a lâmpada piscando desligada até que o dia amanheça só de raiva!
Quando a lâmpada acende e apaga sozinha, uma das razões principais é o que chamamos de “retorno do neutro”, devido ao acúmulo de sujeira ou até mesmo por uma ligação feita de maneira incorreta. É importante que você tenha certeza de que, durante a instalação elétrica, foi providenciada a interrupção da fase e não do neutro quando você desliga a lâmpada.
Como você pode perceber, realmente é preciso um eletricista residencial de credibilidade e experiência para verificar a rede elétrica em seu imóvel. Somente assim você vai não apenas descobrir o porquê da lâmpada piscando desligada, mas resolverá o problema e, inclusive evitar o risco de um possível curto circuito.
Outra causa comum se em sua residência você utiliza lâmpadas fluorescentes é que elas podem vir a piscar ou oscilar quando estão no final de sua vida útil. A propósito, por falar em oscilação de energia, é imprescindível que seja verificado com um multímetro, por exemplo, se existe algo relacionado.
Lâmpada de led fica acesa mesmo desligada
Aqui, ao invés de uma lâmpada piscando desligada, o que acontece é uma “teimosia” ainda maior do equipamento, que sequer apaga.
A lâmpada de led fica acesa mesmo desligada porque não houve interrupção de energia, novamente devido à fase (que mantém a energia fluindo) e um problema comum chamado “fuga de corrente”, este último causado por:
- umidade / entrada de água no conduíte
- partes do fio descascadas
E olha só que interessante: caso você troque a lâmpada led por uma comum, ela vai apagar normalmente, mas aí resultará na lâmpada piscando desligada. Isso porque ainda que exista fuga de corrente, lâmpadas comuns precisam de uma alimentação mais potente pelo menos para que sejam mantidas ligadas.
Eletricista residencial em SP 24 horas
Bom, agora você já tem uma luz a respeito das possíveis causas da lâmpada que pisca desligada, e é hora, então, de dar um basta nisso, pois ninguém merece esse tipo de perturbação visual. Por isso, convidamos você para que entre em contato e conte com a ajuda de um eletricista residencial em São Paulo, que estará a seu dispor independente da região e horário.
Fale conosco pelo WhatsApp ou ligue agora no telefone informado aqui no site. De forma rápida e eficiente, vamos resolver o problema da lâmpada piscando desligada bem como quaisquer outras questões que exijam um eletricista em SP!
8 Comments
Tenho luzes que ficam cintilantes mesmo desligadas no interruptores, mas se retirar do bacal, imediatamente ela se apaga
Quero saber qual é o valor que irei pagar para um eletricista competente?
Gabriela, preços somente com visita de avaliação.
Eu tirei uma fase da tomada e ela parou de piscar, a tomada era velha, troquei pela nova e não piscou mais, não sei se resolve pra todos, mas no meu caso resolveu
Ramon, ficamos contentes com a sua experiência junto a parte elétrica.
Fizemos a instalação de vários sensores para acionamento de iluminação através de contactoras modulares.
E os sensores ficam repetindo o ciclo de tempo infinitamente.
Não temos defeito nas instalações e nem no quadro de comando.
Olá Edson! Seria interessante consultar um eletrotécnico.
Em alguns pontos da casa minhas lâmpadas de led ficam acesas com baixa luminosidade depois que eu apago, gostaria de saber o que faz com que isto acontece?
Provavelmente deva estar acontecendo um retorno elétrico.
Últimos Artigos
Categorias
Eletricistas 24 horas